CUIDADOS COM AS PEÇAS

    Temos um pedido : cuidem de suas joias com o mesmo carinho que tivemos para produzi-las! Em outras palavras, cuidem muito bem de cada peça, para ter sempre uma joia nova. Estamos falando de uma peça que vai te acompanhar pela vida. É inevitável que a peça sofra desgastes com o tempo e uso, mas alguns cuidados são essenciais para preservar ao máximo o metal e a pedra.
 

   Separamos algumas recomendações:

  -  Evitar usar joias durante o banho de mar, sol ou piscina. O sol, assim como outras fontes de calor podem danificar a peça. Retire suas joias ao tomar banho ou lavar as mãos. O sabonete deixa uma fina camada de aparência opaca sobre a superfície. Assim como produtos de limpeza, evitem ao máximo o contato com a joia pois elas serão danificadas!!

  - Aconselhável guardar as joias  individualmente, evitando possíveis riscos e oxidações.  Ouro e prata podem oxidar com o tempo, processo comum e natural, afetando apenas a superfície da joia. Pode-se remover esta oxidação com polimento, com uma flanela específica para este fim, ou com produtos de limpeza próprios.

   - O processo de oxidação é variável de acordo com a produção de ácido úrico do corpo, que varia de pessoa para pessoa (não se assustem caso uma peça se comporte de maneira diferente com pessoas diferentes!) . Medicamentos podem interferir.

   - Caso sua peça possua uma ou mais pedras estes cuidados se aplicam além da oxidação para a cravação das pedras. O trabalho da cravação é delicado e, se a joia não for usada com o devido cuidado (não fazer exercícios que envolvam objetos e possam bater na peça ou qualquer outro exercício que a pressione de alguma maneira, entre outros ), a pedra pode cair.